Doria se encontra com Kassab e Maluf em conselho de ex-prefeitos

O prefeito de São Paulo, João Doria (PSDB), promoveu nesta segunda-feira a primeira reunião do Conselho de Gestão, que foi criado e anunciado por ele ainda durante a fase de transição de governo. Formado por ex-prefeitos da capital, o encontro de hoje teve a presença apenas do deputado federal Paulo Maluf (PP) e do ministro da Ciência, Tecnologia e Comunicações, Gilberto Kassab (PSD). Os também convidados Marta Suplicy (PMDB), José Serra (PSDB), Luiza Erundina (PSOL) e Fernando Haddad (PT) não compareceram.

A senadora Marta Suplicy e a deputada federal Luiza Erundina justificaram a falta por estarem viajando, enquanto o senador José Serra alegou que teria uma sessão de fisioterapia no mesmo horário do encontro. Já Haddad não conseguiu chegar a tempo do almoço porque, segundo sua assessoria, seu voo de volta da Paraíba atrasou. O petista participou neste domingo de uma inauguração extraoficial de parte das obras de transposição do Rio São Francisco ao lado dos ex-presidentes Lula e Dilma Rousseff.

Doria, Maluf e Kassab esperaram mais de uma hora pelo petista, que ligou avisando do atraso. Ainda durante o encontro, Doria e Kassab atenderam a imprensa e afirmaram a disposição de continuar com o conselho, que tem o objetivo formal de discutir políticas públicas para a cidade com base na experiência dos participantes.

“Quem foi duas vezes prefeito da maior cidade do País sempre tem bons conselhos a oferecer”, disse Doria sobre Kassab, que retribuiu o elogio: “Doria não precisa de conselhos.” Maluf não aceitou dar entrevistas. A pauta da reunião foi o pacote de privatizações anunciado pelo tucano. A próxima deve ser marcada para daqui a três ou quatro meses.

(Com Estadão Conteúdo) 

Arquivado em:Brasil, Política


Fonte: noticiasveja

Loading...